Trocas e Devoluções

A Loja 021 preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

1. Solicitação de troca ou devolução

Para solicitar a troca ou devolução do produto contate nosso setor de trocas no Whatsapp (19) 99220-5875
 

2. Condições Gerais

Serão aceitas para troca ou devolução, as peças que:

- Estiverem com a etiqueta afixada a peça e intacta;
- Não tiverem odores, manchas ou alterações de qualquer natureza decorridas pelo uso do cliente;
- Não tiverem sido lavadas e nem usadas.
- AS PEÇAS DE PROMOÇÃO OU KITS NÃO TERÃO TROCA GRÁTIS. CASO DESEJE REALIZAR A TROCA, O FRETE FICA POR CONTA DO CLIENTE.


ATENÇÃO: NÃO TROCAMOS PEÇAS POR MAU USO OU POR ERRO AO LAVAR. LEIA ATENTAMENTE OS CUIDADOS PARA LAVAGEM.

Caso o cliente compre 2 calças na promoção e queira devolver uma delas, o valor devolvido será sem o desconto. Ex: cada calça custa R$139,90, levando 2 sai por R$209,90. Em caso de devolução de uma delas, o valor devolvido ao cliente será referente ao desconto, nesse caso seria de R$70,00 (R$209,90 - R$139,90).


3. Desistência da Compra

Quando a compra é realizada fora do estabelecimento fisico, o consumidor final tem o direito de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para DESISTÊNCIA, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia em que se recebeu o produto. A contagem NÃO é interrompida aos finais de semana e feriado. Conforme a lei, quando o cliente desiste do produto, todo os valores são reembolsados, incluindo-se o frete. Dentro do prazo citado no tópico 5 - Restituição de Valores


3.1 Troca por motivo de tamanho ou arrependimento

Para clientes do Estado de SP, a PRIMEIRA troca o frete é GRÁTIS. Para demais Estados do Sul e Sudeste, arcamos com 50% do valor do frete. Nós da Loja 021 arcamos com o frete para o cliente encaminhar para nós e para mandarmos novamente ao cliente. No restante dos Estados, enviamos a etiqueta reversa ao cliente, e ao realizar a troca do produto o cliente paga pelo frete. Lembrando que o cliente possui o prazo de até 07 (sete) dias corridos após a data da entrega do pedido para nos comunicar que deseja realizar a troca. Após esse prazo, não será mais possível realizar a troca.

Observações:
- A troca grátis NÃO se aplica aos produtos em PROMOÇÃO. 
- NÃO REALIZAMOS TROCA GRÁTIS QUANDO O CLIENTE DESEJA DEVOLVER O PRODUTO POR QUESTÃO DE TEREM CHEGADO LANÇAMENTOS. NESSE CASO, SE OPTAR POR NOVO PRODUTO O FRETE SERÁ POR CONTA DO CLIENTE.


3.2 Troca por defeito:
- Caso receba algum produto diferente do seu pedido: sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse de imediato. E faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Se identificar o erro após a abertura da embalagem, não retire as etiquetas e notifique nossa Central de Atendimento em até 07 (sete) dias corridos após a entrega.
- Informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução, iremos lhe enviar por e-mail um código de postagem reversa para que você possa nos encaminhar o produto sem custos.
- Leve o produto até uma agência dos Correios e informe o código de postagem reversa.
- Após a chegada em nosso centro de distribuição, o produto será submetido à análise em nosso departamento de qualidade, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação de troca;
- Todos os produtos analisados serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer uma das condições descritas acima.
- Após a análise, se constatado o defeito, iremos enviar por e-mail um código de cupom Vale-Troca no mesmo valor pago pelo produto em questão, este cupom Vale-Troca poderá ser utilizado exclusivamente em nossa loja online.


4. Devolução de mercadoria
O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido, e deverá apresentar: etiqueta, embalagem e acessórios originais (caso possua).

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem.


5. Restituição de valores
Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de credito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

Boleto Bancário: As compras por boleto serão feitas através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto. Caso o titular da compra não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no inicio.

 

6. Código de Defesa do Consumidor
Para maiores dúvidas em relação ao Código de Defesa do Consumidor acesse http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

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